Inspiração

“Todos buscam paz e harmonia, porque isto é o que falta em nossas vidas. De quando em quando todos nós experimentamos agitação, irritação, desarmonia. E, quando somos atormentados por esses sofrimentos, não os restringimos a nós mesmos; freqüentemente os distribuímos aos outros também. A infelicidade permeia a atmosfera que circunda a pessoa que sofre e todos que entram em contato com ela também são afetados. Certamente, esse não é um modo apropriado de viver.

Devemos viver em paz com nós mesmos e em paz com os outros. Afinal, seres humanos são seres sociais, têm de viver em sociedade e lidar uns com os outros. Mas como podemos viver pacificamente? Como mantermo-nos em harmonia interior e mantermos a paz e a harmonia ao nosso redor, de forma que também os outros possam viver pacífica e harmoniosamente?” Sr. S.N Goenka em Berna, Suíça.

——————

Este blog visa a condensação dos conhecimentos sobre Bem-Estar adquiridos por mim e bem melhor detalhados nas escrituras ancestrais indianas, especialmente nos Vedas, Upanishads, Bhagavad Gita, Charaka Samhita e Sushruta Samhita. Compartilhando artigos e resumos de autores que compartilham de minha visão pessoal, apresento este espaço e me proponho a contribuir com a sua busca pessoal rumo ao divino SER.

Agradeço a todos os mestres e amigos que compartilham comigo desta grande experiência de aprendizado e purificação: Vida.

OM NAMO BHAGAVATE DHANWANTARAYE! NAMASTE!

Túlio Campos.

Anúncios

4 comentários sobre “Inspiração

  1. Uma forma simples de irradiar harmonia é deixar que as coisas aconteçam de forma natural. Na rotina, quando geralmente não nos sobra tempo, estar sob o mesmo ambiente com as pessoas que amamos sem comunicação verbal, sentindo, e procurando trocar energia sem dispersar descargas negativas que trazemos da rua é um grande feito. É bom deixarmos inicialmente aquilo que trazemos conosco se dissipado com um tempo, procure mentalizar coisas boas, escutar uma música relaxante e daí sim ter um momento terno com sua família, esposa, enfim, amigos, etc… Namaste.

  2. Há amigos que quando vêm em minha casa eu sinto as energias ruins que os seguem, embora a pessoa tenha boa intenções mas mesmu assim eu sinto. Uma dica filtrar é quem vai a sua casa, to procurando uma forma de dissipar stress de trabalho e nesse blog ainda bem vou conseguir me guiar, orientar e aprender.. obrigado …

  3. Adorei o espaço, certamente serei visita constante por aqui.
    É muito importante contribuir, em meio a tanto caos urbano, com ensinamentos que elevam a nossa condição humana.
    Cheiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s