Inspiração

“Todos buscam paz e harmonia, porque isto é o que falta em nossas vidas. De quando em quando todos nós experimentamos agitação, irritação, desarmonia. E, quando somos atormentados por esses sofrimentos, não os restringimos a nós mesmos; freqüentemente os distribuímos aos outros também. A infelicidade permeia a atmosfera que circunda a pessoa que sofre e todos que entram em contato com ela também são afetados. Certamente, esse não é um modo apropriado de viver.

Devemos viver em paz com nós mesmos e em paz com os outros. Afinal, seres humanos são seres sociais, têm de viver em sociedade e lidar uns com os outros. Mas como podemos viver pacificamente? Como mantermo-nos em harmonia interior e mantermos a paz e a harmonia ao nosso redor, de forma que também os outros possam viver pacífica e harmoniosamente?” Sr. S.N Goenka em Berna, Suíça.

——————

Este blog visa a condensação dos conhecimentos sobre Bem-Estar adquiridos por mim e bem melhor detalhados nas escrituras ancestrais indianas, especialmente nos Vedas, Upanishads, Bhagavad Gita, Charaka Samhita e Sushruta Samhita. Compartilhando artigos e resumos de autores que compartilham de minha visão pessoal, apresento este espaço e me proponho a contribuir com a sua busca pessoal rumo ao divino SER.

Agradeço a todos os mestres e amigos que compartilham comigo desta grande experiência de aprendizado e purificação: Vida.

OM NAMO BHAGAVATE DHANWANTARAYE! NAMASTE!

Túlio Campos.

4 Comentários

  1. Eduraco said,

    24/03/2010 às 11:29

    Uma forma simples de irradiar harmonia é deixar que as coisas aconteçam de forma natural. Na rotina, quando geralmente não nos sobra tempo, estar sob o mesmo ambiente com as pessoas que amamos sem comunicação verbal, sentindo, e procurando trocar energia sem dispersar descargas negativas que trazemos da rua é um grande feito. É bom deixarmos inicialmente aquilo que trazemos conosco se dissipado com um tempo, procure mentalizar coisas boas, escutar uma música relaxante e daí sim ter um momento terno com sua família, esposa, enfim, amigos, etc… Namaste.

  2. Felipe Selva said,

    25/03/2010 às 10:35

    Há amigos que quando vêm em minha casa eu sinto as energias ruins que os seguem, embora a pessoa tenha boa intenções mas mesmu assim eu sinto. Uma dica filtrar é quem vai a sua casa, to procurando uma forma de dissipar stress de trabalho e nesse blog ainda bem vou conseguir me guiar, orientar e aprender.. obrigado …

  3. 31/03/2010 às 14:03

    ” Tudo nasce do pensamento. Pense mais nas coisas boas, trabalhando por materializá-las a cada dia.”
    Filhote!
    És a ralização dos meus sonhos!
    Te amo!

  4. 04/06/2010 às 13:58

    Adorei o espaço, certamente serei visita constante por aqui.
    É muito importante contribuir, em meio a tanto caos urbano, com ensinamentos que elevam a nossa condição humana.
    Cheiro


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: