Era de Kali Yuga

KALI-YUGA

por Marcio Isael(ZAYASH)

A Kali Yuga é a quarta e mais densa das grandes quatro Yugas(eras)do calendário Hindu, correspondendo, por analogia, à idade de ferro dos Gregos, período no qual os valores morais declinam e a materialidade sobrepuja a espiritualidade. O termo KÂLI (negra) é referente a Deusa Parvarti, consorte/atributo de SHIVA, responsável pela morte de tudo que é vil, grosseiro e decrépito.

Fazendo um paralelo com as quatro estações, a idade de Kali corresponde ao inverno, estação onde a escassez exterior e a hostilidade ambiental conspiram para que busquemos as reservas interiores e o aconchego do fogo(agni)em nossa morada espiritual (ashran). A decepção com o mundano, os excessos esgotados e as inversões de valores congelam o amor e a sabedoria. Todavia, tão logo o Sol da Satya Yuga (IDADE DA VERDADE) avança e a precessão dos equinócios confirma a Lei de ciclos, o degelo ocorre e a vida volta para o exterior.

Que possamos, nesse entretempo de crepúsculo e alvorada, buscar o calor terno dos planos interiores e evocar a Hierarquia Espiritual Planetária, pois só assim, poderemos transpor a turbulência típica de uma grande transição de “águas”(de peixes – a água horizontal, para aquário – a água dispensada do alto, vertical).

As Yugas e suas durações são:

-Satya Yuga (Idade de ouro,ou da verdade) – 1.728.000 anos
-Tretâ Yuga (Idade de prata) – 1.296.000 anos
-Dwapara Yuga (Idade de bronze) – 864.000 anos
-Kali Yuga – 432.000 anos
______________________________________
Total 4.320.000 anos

O texto abaixo foi extraído do segundo volume da obra “A Doutrina secreta” de H. P. Blavatsky, mas o texto original em sânscrito, pertence ao Purana (livro antigo) de Vishnu(A Segunda Pessoa da Trimurti Hindu), escrito há 5.000 anos.

“Haverá monarcas contemporâneos reinando sobre a Terra, reis de espírito mau e caráter violento, voltados à mentira e à perversidade. Farão matar mulheres, crianças e vacas; cobiçarão as mulheres dos outros; terão poder limitado, suas vidas serão curtas, seus desejos insaciáveis; gentes de vários países, unindo-se a eles seguirão seus exemplos; e, sendo poderosos os bárbaros, sob a proteção dos príncipes, e afastadas as tribos puras, perecerá o povo. A riqueza e a piedade diminuirão dia a dia, até que o mundo se depravará por completo; a classe será conferida unicamente pelos haveres; a riqueza será a única fonte de devoção; a paixão o único laço de união entre os sexos; a falsidade o único fator de êxito nos litígios; as mulheres serão usadas como objeto de satisfação puramente sexual; a aparência externa será o único distintivo das diversas ordens de vida; a falta de honestidade, o meio universal de subsistência; a fraqueza a causa da dependência; a liberdade valerá como devoção; o homem que for rico será reputado puro; o consentimento mútuo substituirá o casamento; os ricos trajes constituirão a divindade; reinará o que for mais forte; o povo não podendo suportar os pesados ônus (o peso dos impostos) buscará refúgio nos vales. Assim, na idade de Kali (ferro) a decadência prosseguirá sem detença, até que a raça humana se aproxime do seu aniquilamento (Pralaia). Quando o fim da idade de Kali estiver perto, descerá sobre a Terra uma parte daquele Ser Divino que existe por sua própria natureza espiritual (Kalki Avatar); Ele restabelecerá a justiça sobre a Terra e as mentes que viverem até o fim da Kali Yuga serão despertadas e serão tão diáfanas como o cristal. Os homens assim transformados serão como sementes do verdadeiro homem (Eu Superior).”

A idade de Kali começou quando o Avatara Krishna abandonou o seu corpo físico, há exatamente 5.000 anos. A Kali Yuga dura, em seu ciclo maior, 432 mil anos, sendo a 4a. e a mais densa das 4 Yugas. Nestes 5.000 anos tudo o que foi previsto para ocorrer ao longo do seu tempo, já está acontecendo de forma condensada.

Mas vale ressaltar que cada Yuga contém as outras em si. Portanto, se a Kali Yuga começou pelo seu próprio sub-ciclo(kali-Kali),logo teremos a Satya Yuga dentro da Kali (Kali-Satya), fato há muito anunciado por diversas tradições, inclusive a do Povo MAIA, que compartilha muitos números e datas com as tradições Védicas e Egípcias

Anúncios

13 Comentários

  1. Lucas said,

    24/08/2010 às 17:59

    Texto muito esclarecedor. Obrigado!

  2. Sarah Kalli said,

    11/01/2011 às 11:11

    Que legaal! Minha mãe me contou que qnd estava grávida fez uma promessa que colocaria meu nome de Kali, no entando hj em dia ela reclama q eu sempre estrago tudo.

  3. 29/10/2011 às 16:03

    O Kali Yuga mal começou e eu ja to farto…. imagina aguentar mais 420 mil anos de funk! rs

    Falando serio, que Shiva e Krishna nos protejam pq a coisa ta feia…

  4. Arjuna said,

    11/01/2012 às 14:58

    excelente!

  5. Mari Fernandes said,

    24/02/2012 às 14:53

    Eu não sei em que parte estamos, nesta data de kali yuga, mas tenho certeza que não vou suportar mais do que já está acontecendo.

    • João Lima said,

      13/06/2012 às 16:02

      Respire a presença misericordiosa de Krishna, O Senhor Supremo, e tudo ficará bem…

  6. Mari Fernandes said,

    24/02/2012 às 14:55

    Temos que formarmos, uma grande comunidade de amor verdadeiro.
    Assim, estaremos preparando um caminho pra chegada desse SER da verdade….

  7. João Lima said,

    13/06/2012 às 16:00

    Que venha Satya no tempo do Senhor Supremo…Já estamos com sérios problemas no começo de Kali…

  8. João Lima said,

    13/06/2012 às 16:05

    Nirsimhadeva nos proteja e Kalki nos oriente…estamos em kali yuga…

  9. Fabio Augusto SouzaSimas said,

    27/11/2012 às 20:09

    hare crisna Movimento Hare Krishna e atualmente possui mais de 350 centros culturais, 60 comunidades alternativas, 50 escolas e 60 restaurantes no mundo todo.Minha rainha KALI…..

  10. Karuna said,

    28/06/2013 às 22:04

    Semideuses querem nascer nessa kali porque o Senhor Caitanya,trouxe o néctar da Madhurya lila,e o cantar de Hare Krishna.

  11. AIRTON BARROS said,

    24/02/2014 às 21:25

    Marcio,
    sinceramente.
    O que a podridão da cultura maia tem haver com algum prenuncio do bem ou do mal com relação a evolução humana.?

  12. Elena said,

    25/08/2015 às 16:12

    Ainda bem que está no final a Era de Ferro.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: